segunda-feira, 3 de maio de 2010

Batalha Digital


Essa eleição vai ser marcada pela batalha digital, todos os candidatos acreditam que a internet, mais especificamente as redes sociais (Twitter, Orkut e Facebook) será uma importante ferramenta para conquistar os eleitores.
Inspirados pela eleição vitoriosa de Barack Obama que se utilizou à rede até para receber doações, na tentativa de emplacar Dilma Rousseff o PT contratou Ben Self um dos seus marqueteiros da campanha do presidente americano.
Uma pesquisa realizada pelo PV em busca do perfil de eleitores que podem vir a abraçar a campanha de Marina Silva um dos alvos será os jovens entre os 16 e 24 anos, e a o meio para essa aproximação será as novas mídias, mais um partido a investir nas redes socais.
Preocupado com a imagem no espaço digital o PSDB contratou Sérgio Caruso, presidente licenciado da ONN – Networking uma das principais empresas de tecnologia de São Paulo. O próprio Caruso afirma que é impossível prever o peso da internet na campanha, ainda cutucou os petista que sua equipe é brasileira, afirmando que o Brasil não precisa importar talentos e sim exportar (Referência a equipe de marqueteiros americanos que o PT contratou).
O twitter já se tornou uma grande arena desta batalha, aliados dos candidatos declaram seu apoio acrescentando o nome e a sigla do partido a sua foto no perfil.
Se toda esse combate poderá mudar o rumo dos resultados da eleição saberemos depois da apuração.

Fontes:

PSDB aposta em voluntários e pulveriza campanha de Serra na internet. (www.r7.com.br)

PT contrata marqueteiro de Obama. (www.hojeemdia.com.br)

Jovem, clase média e evangélicas viram públicos-alvo do PV. (Folha de São Paulo Edição n.º 29.615)

Um comentário:

Ligi disse...

nada mais justo travar batalhas eleitorais na internet principalmente no twitter.
eu, por exemplo, que acompanho mais twitter que a televisão ou qualquer outra coisa, sou beneficiada com esse tipo de mídia.
até porque sabemos que tudo é tendencioso e precisamos fazer a nossa própria opinião, lendo os dois lados fica mais fácil tomar partido.
e é claro que contratariam pessoas especializadas nisso, sendo de outro país ou até daqui mesmo, o que importa é o resultado e não quem contratou ou deixou de contratar, única coisa chata é a grana que estão gastando que nos faz pensar da onde tanta grana, principalmente quando se fala com o Rei da Propaganda Eleitoral [espero que aqui tenham me entendido e saibam de quem eu falo... rs, tivemos exemplos desse político em um estado muito importante do BR], ele jamais ficaria para trás.

Postar um comentário