domingo, 30 de maio de 2010

Corrida pelo senado?



Já causava estranheza a aliança PT e PDT, agora é assustador pensar que um partido depois de tanto negociar com os petistas pode acabar aliado ao PSDB, isso parece tentativa desesperada de evitar naufragar seu nome.
O senador Osmar Dias (PDT) vem demonstrado que por ele não desiste da sua candidatura, mas também não decide se encara disputar com uma chapa sem grandes aliados. Desistir não mancharia sua carreira política?
Se realmente for firmada a aliança entre PSDB e PDT, veremos o segundo colocado nas pesquisas ao governo como candidato ao senado, disputando ao lado de Gleisi Hoffmann (PT), Roberto Requião (PMDB), e ainda tem Ricardo Barros (PP), os progressistas já declararam apoio aos tucanos.
Ficaria tão confusa a situação dos tucanos como dos seus colegas pedetistas, a aliança com o PP já causou um leve mal-estar, nem todos gostaram de ver Barros, pois queriam Gustavo Fruet (PSDB) concorrendo ao senado.
E ainda colocaria dois candidatos da chapa concorrendo ao senado para a competição que parece ter a possibilidade de se tornar a mais disputada, grandes nomes, aliados fortes. Isso tudo depende da confirmação da desistência de Dias.
Será que veremos a disputa ao governo apenas entre dois candidatos de expressão?
Outra coisa ser aliado de alguém não garante transferência de votos, sem contar que pode complicar a aliança com os santos da casa.
Enquanto isso continuamos de olho neles.

 

3 comentários:

Thea Tavares disse...

Cíntia, se o Osmar sair a senador na chapa do Beto como os tucanos tanto alardeiam, ele pode pegar sua trouxa, amarra na ponta do bastão e bater em retirada. Levar tanto tempo pra se decidir e dar um tiro no pé, vai lhe custar caro. O povo não perdoa político indeciso ou instável. Que imagem de confiança isso passa? Ao mesmo tempo que tem exposição na mídia pela indefinição, demonstra fraqueza... ou ganância, né não?

Douglas Ciriaco disse...

Há um tempo, via twitter, eu "discuti" com Osmar Dias a falta de coerência em suas campanhas de 2006 e de agora. Em 2006 ele foi apoiado por Jaime Lerner e Beto Richa e agora estava prestes a uma aliança com o PT.

O Senador Osmar primeiro negou ter recebido apoio de Lerner e Richa, mas depois de eu ter provado isso com vídeos do Youtube e notícias da época, ele se limitou a dizer que o apoio era meramente partidário e que os ideais que guiavam ele e os outros dois eram diferente - bastava, para isso, ver os posicionamentos do senador.

Gostaria de ver a sua reação se realmente se firma um acordo entre PSDB e PDT aqui no Paraná. Se bem que, para os poderosos tanto faz, o que eles querem é poder e não importa quantas e quais alianças eles precisem fazer para conseguir cada vez mais poder.

Thea Tavares disse...

Corrigindo meu comentário anterior, AMARRAR (com R no final). Acho que bateu a fome e comi a letrinha básica do infinitivo do verbo... hehe.

Postar um comentário