sábado, 22 de maio de 2010

Datafolha


E a segunda rodada de pesquisa dos institutos continua agora é a vez da Datafolha, e os números como nas outras se alteraram do primeiro resultado.
No primeiro José Serra (PSDB) aparecia na frente com 42% das intenções de voto, e sua adversária Dilma Rousseff (PT) com 30%, números levantados entre 15 e 16 de Abril.
Esse novo levantamento entrevistou 2.066 pessoas, entre os dias 20 e 21 de maio, e agora Serra e Dilma se encontram com 37 % das intenções de voto, outro empate que já aparecia na Vox Populi e Sensus.
A candidata Marina Silva (PV) aparece com 12% de intenções de votos, infelizmente brancos ou nulos continuam altos 5% e indecisos 9%.
Muitos fatores vêm sendo discutidos para justificar as alterações dos números, de que isso ocorreu depois da propaganda do PT, mas todos os partidos têm direito as inserções de 30 segundos logo virá Serra e Marina, sendo assim a alternância dos resultados será constante.
As projeções para o segundo turno me deixam desconfiadas, muitas vezes é imprevisível os números do primeiro, e os institutos tentam projetar o que pode acontecer depois de muita campanha, e com alianças desconhecidas.
Ninguém citou a possibilidade de crescimento dos números da petista depois da confirmação de Michel Temmer (PMDB) como vice na chapa, ou pela retirada da candidatura de Ciro Gomes.
Agora falta o Ibope, na outra rodada todo mundo falava que confiava apenas nos números dele, enquanto isso nós continuamos de olho nos comentários que esse resultado vai gerar.

3 comentários:

Isaac Ricarte disse...

PERDIDAS E COM CRITÉRIOS NÃO MUITO DEFINIDOS, ESTAS PESQUISAS DE INTENÇÕES DE VOTOS. CADE CRITÉRIO ÚNICO E VÁRIAS FACES DE INTENÇÕES, ASSIM TEREMOS UM ESPELHO MAIS AUTÊNTICO.

Edna_stos disse...

Pesquisas normalmente refletem o momento e Institutos nem sempre representam credibilidade devido ao aparato das campanhas mais ricas .

O que vimos acontecer nos últimos dias , é para estarrecer os adéptos do Estado Democrático de Direito , onde o Poder máximo da nação numa afronta premeditada ao TSE , lançou sua Impostura DILMA descaradamente , escarnecendo as Leis vigentes e ei-la empatada técnicamente com JOSÉ SERRA.

Claro que é cedo para dizer o porvir , mas temos uma máquina azeitada e rápida em destruir reputações e é esta que precisa ser detida para que todos os postulantes ao cargo , tenham a mesma exposição .

Pesquisas continuarão e estas só refletirão a verdade quando do início da propaganda eleitoral , bem como os debates entre os candidatos pela TV .

Quanto a Temer , até onde sabemos não é um bom captador de votos , porém optou-se pelo tempo de mídia e Ciro , este é a grande incógnita desse pleito. Será que hasteará a bandeira daquela que eleitoralmente o matou ? Embora diga que obdecerá ao partido , não consigo vê-lo servo de nenhum senhor . Aguardemos !

Logo mais vem o vice de Serra , e , pelo andar do andôr a surpresa será grata e indigesta para Dilma ! Tá difícil o prognóstico , mas continuarei Serra pelo bem deste país que é meu chão e pelo qual convém preservar a nossa frágil democracia !

Parabéns pelo blog !

Cenas do Cotidiano Ricardo Martins disse...

Sabe questiono mt as presquisa eleitorais, por várias razões e motivos,por exemplo, neste momento o que ela nos mostra, a meu ver, são preferências pessoais ou pela pessoa /candidato, pois ainda td é muito indefinido, os Vices, por exemplo, plataformas,programas de governo, enfim, de qualquer maneira tenho observado o desempenho de Marina Silva, nas pesquisas apresentadas, ela pode representar a mudança.

Postar um comentário