domingo, 9 de maio de 2010

O valor de uma imagem


Hoje por ironia fiz um concurso público, falo isso porque vivo afirmando que não serei uma eterna funcionária pública, mas um texto chamou muito a atenção principalmente por escrever diariamente no Tô-deolho.
Ele falava das alianças costuradas para as eleições, e que hoje o principal foco delas é garantir um tempo maior de propaganda eleitoral na televisão. E de como os princípios partidários se perdem para garantir uma imagem.
Um tempo maior garante a quantidade suficiente para estruturar uma campanha baseada no marketing, o próprio texto falava isso da inversão de valores, e que hoje políticos encenam tanto quanto os atores.
Eu tenho uma preocupação veremos cada vez mais candidatos montados, bem vestidos, com gestos calculados alcançarem o poder apenas pela imagem, e planos de governo sem valor algum para a população.
Ouvimos tanto falar de que é necessária a renovação dos políticos, mas que sejam renovados por jovens com determinação e idealismo, não pelos bonitinhos da mídia.
É apenas um desabafo de uma jovem que acredita na política, e que defende o voto consciente, “Não ao voto nulo”.
O valor de uma imagem tem um peso maior do que os valores éticos?
Vamos ficar de olho nas campanhas dos candidatos.

Me desculpem por não divulgar a fonte do texto mas não me lembro.

4 comentários:

Allan disse...

Boa reflexão Cintia!
Falando em vencer as eleições pela imagem, me lembrei do Collor. Enfim, sempre afirmo: a culpa é inteiramente de quem vota, ou seja, de nós brasileiros.
Quanto mais hipócrita é o candidato, mais é aceito pelo povo.
Obrigado!
Allan

Anônimo disse...

Este é o valor da imagem mesmo!!! onde todos bonitos e bem vestidos, porém alguns procuram fazer promessas fazendo com que o pobre humilde cai nas falas convicentes. Outros tem suas visões para a vida, de estar ciente da dura realidade que muitas vezes só fica no papel, ou mesmo em falas. Ta na hora de nós brasileiros da um basta em conversas "pra boi dormi".

Anônimo disse...

oi fiquei sabendo da votação. vim aqui conhecer o blog mas nada me chamou a atenção, desculpe por expressar-me aqui mas achei as notas meio requentadas. Mas boa sorte entedemos que você é estudante ou seja uma aprendiz bjs

Caroline Caron disse...

Infelizmente, uma imagem vale mais que mil palavras. A maioria não se preocupa com o conteúdo, mas vamos e venhamos, quem não julga o livro pela capa ? Bons os teus textos, parabéns !

Postar um comentário