sábado, 29 de maio de 2010

Os nossos (pré) candidatos


Os (pré) candidatos Orlando Pessuti (PMDB) e Beto Richa (PSDB) diferente de Osmar Dias (PDT) podem estar preocupados com as alianças, mas preferem deixar as negociações nos bastidores, estão usando o tempo para percorrer o estado e firmar suas candidaturas.
Dias que começou o ano embalado com a possibilidade de se aliar ao PT e contar com a popularidade de Lula para ser eleito continua numa sinuca de bico, não conseguiu fechar com os petistas, e ainda teve que engolir uma proposta do PSDB.
Já comentamos todo esse cenário de indefinição, o problema é que mais uma semana se passou e o pedetista ainda não conseguiu encerrar as inúmeras especulações, e ser tratado como pré-candidato.
Os questionamentos e boatos referentes ao PDT aumentam a cada dia, enquanto isso Pessuti e Richa vão aproveitando a indefinição de Dias, essa demora para apresentar um cenário definitivo pode contribuir para o naufrágio da candidatura pedetista.
Se realmente desistir e se lançar ao senado ainda conta com fortes adversários para a disputa, sem contar o peso de quase ter sido eleito governador e desistir agora na reta das eleições, a cabeça deve estar rodando.
As convenções estão se aproximando, nelas todos vão conhecer os nossos candidatos, se alguma coisa pode mudar se realmente houver uma desistência de Dias, só no dia 03 de Outubro veremos a reposta das urnas.
“Antes da campanha não dá para conhecer o vencedor”.
Enquanto isso nós continuamos de olho.

3 comentários:

Anônimo disse...

Osmar Dias é, sem dúvida alguma, uma grande opção para o povo do Paraná, mas, a persistir o quadro de indefinição, o Senador perde espaço, e, possivelmente, a possibilidade, até mesmo, de releição ao Senado. "Decide Osmar!".

Diniz Neto disse...

Perfeitamente. Osmar largou cedo, fez a lição de casa, deixou tudo certinho, mas não fechou as coligações. Hoje tentam fechar PDT, PMDB e PT numa grande frente, mas o Pessuti teria que abrir mão da candidatura (acho improvovável). Só com o PT o PDT parece que não vai mesmo.
PMDB com PT empacou na exigência do PMDB de que a coligação tem que ser na majoritária e na proporcional.
Esse quadro que sugere PMDB com Pessuti, PT com candidato próprio (seria o Enio Verri?) e Osmar Dias fechando as vagas ao Senado na coligação com o PSDB e PP.
Mas é bom esperar as convenções. Política só depois, antes é boato e especulação.
Que está ganhando mais com esse quadro, no momento, é Beto Richa e Ricardo Barros, pré-coligados e já andando o estado na pré-campanha, bem a frente dos concorrentes.

Frodo Balseiro disse...

É Richa, não tem pra ninguém!
abs

Postar um comentário