terça-feira, 18 de maio de 2010

Sensus


Esses últimos dias foram escolhidos por alguns institutos de pesquisa para divulgarem o resultado das suas pesquisas eleitorais, sábado o Vox Populi e hoje para abrir a semana o CNT/Sensus.
Os números desta vez, diferente da anterior pouco divergem da pesquisa divulgada no sábado, nesta Dilma Rousseff (PT) recebeu 35,7 das intenções de voto, contra 33,2% de José Serra (PSDB), outro empate técnico considerando a margem de erro.
A candidata Marina Silva neste cenário aparece com 7,3% doso votos, e outros candidatos foram listados José Maria Eymael (PSDC) e Américo de Souza (PSL) ficaram, respectivamente, com 1,1% e 1%, mais candidatos foram citados, mas não chegaram a 1%.
Os petistas devem estar rindo a toda na pesquisa anterior Dilma estava atrás de Serra, enquanto eles comemoram muitos aliados de Serra declararam aguardar os resultados da Datafolha e Ibope.
Além de que neste cenário de resultados pela primeira vez a petista é apontada à frente do tucano, e na projeção para o segundo turno Dilma aparece novamente na frente de Serra.
O Tô-deolho não está aqui para questionar ou pré-julgar a legalidade das pesquisas recém divulgadas, como já comentamos antes vamos comentar todos os resultados, nós ainda continuamos preocupados com a alta porcentagem de votos brancos 6,4 e nulos 10,9%.
Esperamos que vença o candidato mais preparado para função, e que o eleitor não deixe seu voto de lado, se utilize desse direito, se ele ainda é obrigatório e com ampla discussão que a população conquistará a melhor face da Democracia.
Vamos continuar de olho nessas eleições e nas próximas.

Um comentário:

Anônimo disse...

tem que ficar de olho mesmo!
E quanto mais pessoas atentarem para esta importância, mais incomodaremos o plenário por um todo!

Como está acontecendo no Ficha Limpa!

Gostei do seu espaço!

Abraço!

(rimou)


Rafael Grecco

Postar um comentário