sábado, 5 de fevereiro de 2011

Resumo da semana



1) José Sarney eleito presidente do senado, com Marta Suplicy como sua primeira vice-presidente. Não foi surpresa nenhuma a dobradinha, era esperado um acordo entre PT e PMDB.

2) O deputado Marcos Maia (PT-RS) foi eleito à presidência da câmara, também não era surpresa já que era o preferido do seu partido. Talvez os 106 votos do seu oponente Sandro Mabel (PP-GO) tenham surpreendido mais.

3) Na ALEP (Assembléia Legislativa do Paraná) depois de eleito presidente da casa o deputado, Valdir Rossoni (PSDB-PR), demitiu seguranças que se manifestaram. O resultado da confusão foi à tomada da PM, e as denúncias, os demitidos acusam o presidente de irregularidades, e ele o esquema de corrupção da ex-segurança da ALEP.

4) Essa semana teve até apagão, fazia um tempinho do último, o de agora atingiu 8 estados. A presidente Dilma Rousseff (PT) cobrou mudanças para evitar um novo apagão, e logo no dia seguinte indicou Flávio Decat para a presidência de FURNAS.

5) Em 15 dias, o PMDB entregará lista a presidente Dilma e ao ministro Antônio Palocci (PT-SP), como nomes indicados para o segundo turno. Vamos ficar de olho se o resultado da lista vai agradar PT e PMDB. 

Um comentário:

bertoni disse...

A nomeação de Flávio Decat, técnico proveniente do mercado, foi feita antes do apagão no NE.

Há, inclusive, suspeitas, de que o apagão teria sido uma pequena demonstração de força dos descontentes com a nomeação de um não-político (seja lá o que essa definição possa significar).

Energia é um setor complicadíssimo. Muita grana, muitos interesses, Bilhões de vidas em jogo no planeta todo.

Postar um comentário