segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ROSSONI VAI 'ENQUADRAR' DEPUTADOS FALTOSOS

Boca Maldita (www.bocamaldita.com)
Não serão só os servidores que irão sentir o peso da "limpeza" que o presidente Valdir Rossoni (PSDB) está fazendo na Assembleia Legislativa do Paraná.
Agora, quem entra na mira de Rossoni, são os colegas parlamentares.
Segundo Rossoni, os deputados que faltarem às sessões de segunda, terça e quarta-feira, sem justificativa terão o salário descontado.
Rossoni anunciou a medida saneadora em entrevista ao programa Jogo do Poder deste domingo (6).
Para justificar mais o "aperto" nos colegas afoitos a dar mais atenção a base, o presidente diz que tem recebido manifestações favoráveis de toda a sociedade e que está no caminho certo.
"Se a sociedade está falando que é isto que tenho que fazer, vamos fazer", disse.
No dia primeiro de fevereiro, no retorno dos trabalhos legislativos, Rossoni foi eleito com 47 votos contra seis, presidente da Casa. Na sessão houve uma ausência justificada.
Logo na primeira noite, o tucano pediu apoio do governador Beto Richa (PSDB) que liberou 150 policiais para ocupar a Assembleia.
Desde então, Rossoni promoveu uma série de ações para moralizar a Casa de Leis.
Segundo ele, todas as mudanças feitas "em tão pouco tempo", só foram possíveis graças a compreensão e colaboração do governador Beto Richa (PSDB).

ÊNIO VERRI APROVA DESCONTO DE DEPUTADOS FALTOSOS

Boca Maldita (www.bocamaldita.com)

O líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado Ênio Verri, acaba de informar aos jornalistas que cobrem as sessões da Casa que apoia a proposta do presidente Valdir Rossoni (PSDB), de descontar as faltas não justificadas nas sessões de segunda, terça e quarta-feira.(leia nota abaixo).
"Os deputados devem ser tratados comno trabalhadores da iniciativa privada. Se você falta, tem o dia descontado, porque os deputados não podem ter?", indagou Verri, lembrando que na Câmara dos Deputados quem falta e não justifica tem o dia descontado.
Em relação a formação das comissões permanentes, pauta da sessão desta segunda-feira (7), Verri diz que o PT irá reivindicar a coordenação da Comissão de Agricultura e duas vagas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), uma vez que o PT tem a terceira maior bancada da Casa - a primeira é do PMDB (13 deputadso), a segunda é do PSDB (9).
O PT, no caso, empata com a bancada do DEM, que também tem seis parlamentares empossados no dia primeiro de fevereiro.

2 comentários:

Na Pauta da Lingua disse...

Descontar deveria ser regra e nao exceçao,como em todo setor trabalhista.Esperamos que isso nao seja mais um "fato politico",criado para desviar a atençao do povo.Nao podemos esquecer do escandalo no Senado...Apos todo o movimento criado para moralizar a casa,parece que mudou pouca coisa,e Agaciel Maia se elegeu deputado distrital,So resta o Bibinho voltar como deputado.rs

fatima disse...

Espero e confio neste Deputado! Chega de histórinhas! Acredito em Rossoni.. ou pelo menos conheço-o! Sou Paranaense e sei de virtudes nele!
Honestidade é o que esperamos!
Boa sorte!

Postar um comentário