1) O governador de Sergipe, Marcelo Deda (PT), após encontro com a presidente Dilma Rousseff (PT), declarou que ela cogitava a discussão da recriação da CPMF. Depois da repercussão na imprensa o Ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, negou que o governo esteja discutindo uma nova CPMF.
2) Ontem (21), no evento de comemoração dos 90 anos da Folha de São Paulo, a presidente Dilma, disse que um governo deve saber conviver com as críticas. Tomara que não se esqueça do que disse, e mantenha garantida a liberdade de imprensa.
3) Podemos dizer que ontem (21), foi o dia das declarações, o presidente da ALEP (Assembléia Legislativa do Paraná), Valdir Rossoni (PSDB-PR), anunciou na abertura da semana o corte das gratificações e efetivações, instituídas a partir de 1992. Espero que muitos fantasmas sejam derrubados com essas decisões.
4) Formaram o G-8, grupo que reúne entidades patronais e poder público, eles vão se reunir para discutir o salário mínimo (No Paraná há piso estadual para o mínimo).
Um comentário:
Recriaçao da CPMF seria um escarnio com o povo,nossa carga tributaria e uma das mais altas do mundo.Se ja foi derrubado uma vez por que inssistir???Alem do mais,todos nos sabemos que o sistema de saude nao com os recursos totais do imposto.
Postar um comentário