sábado, 12 de fevereiro de 2011

Resumo da semana



1) Divulgaram o corte de R$ 50 bilhões no orçamento da união.
2) A novela do salário mínimo parece não ter fim, mesmo com sua votação marcada no Congresso, para terça-feira (15), centrais sindicais continuam a divulgar sua insatisfação e o governo sua posição em R$ 545,00.  
O presidente da câmara, deputado Marcos Maia (PT-RS), anunciou que a votação será precedida por um “amplo debate”. A discussão terá representantes do governo, como o ministro da fazenda Guido Mantega, sindicalistas, empresários e parlamentares.
Posso estar enganada, mas tenho medo de virar um ringue de acusações sem votação, o que prolongará a novela.
3) O PT comemorou 31 anos, na última quinta (10), não entendi porque o ex-presidente Lula e o presidente do partido José Eduardo Dutra, tentaram afirmar em seus discursos a ligação entre a presidente Dilma Rousseff e Lula. Os méritos que ela tiver sempre serão ligados ao seu antecessor, que sufoco.
2) No meu Paraná a ALEP é o agito da semana, é recadastramento de funcionários efetivos, é escutas clandestinas e continua a novela de quem tem direito a vaga de Luiz Cláudio Romanelli (PMDB). A disputa está na justiça, Elton Welter (PT) assumiu, pois é suplente pela coligação, agora Gilberto Martin (PMDB) conseguiu liminar para assumir, alegando a vaga ser de direito do partido. Pelo jeito a novela não vai ter fim, já que advogados de Welter garantem que ele permanece.

Um comentário:

Na Pauta da Lingua disse...

Foi uma semana repleta de noticias,parabens Cintia!!!Trouxe-nos um informaçoes preciosas.

Postar um comentário