sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Chuvas

         Renato Piovan (chargesdotinho.blogspot.com)

As chuvas arrasaram, em janeiro de 2010, e em 2011 as tragédias se repetem, os focos podem não ser os mesmo do ano anterior, mas a proporção de vítimas e de estragos e tão devastador como.
A presidente Dilma, em visita, ao Rio de Janeiro, anunciou R$ 1 bilhão para recuperação dos estragos, ela não visitou São Paulo, também devastado, fico me perguntando e o planejamento de prevenção.
Lembro-me de uma reportagem no ano passado, na época das enchentes, de uma cidade em Santa Catarina que devastada por uma enchente na década de 80 realizou trabalho de prevenção e não sofreu mais com inundações.
Não consegui encontrar qual a cidade e, infelizmente não me recordo, mas fico me perguntando até quando vamos nos mobilizar em doações, eu sei elas são necessárias no pós-tragédia, só que é hora do plano de combate anterior ao período de chuvas.
Que esses meses que antecedem o próximo janeiro, os órgãos responsáveis busquem encontrar mecanismo de defesa. Nós estaremos de olho. 

3 comentários:

Pr. Jéferson Fabiano disse...

SE HOUVESSE MILHARES DE BLOG COMO ESSE TENHO CERTEZA QUE O BRASIL MUDARIA E NOSSAS AUTORIDADES COM CERTEZA SE ENVERGONHARIAM DO QUE ESTÃO FAZENDO, E SABENDO QUE ESTAMOS DE OLHO.

Na Pauta da Lingua disse...

Se houvesse seriedade e bom trato das coisas publicas,fariam um plano de prevençao antecipado,diagnosticariam as areas passiveis de desastres naturais,exigiriam dos municipios um plano de regulamentaçao dessas areas ocupadas...que na maioria das vezes sao invadidas com a complacencia dos politicos.em trca de votos.O governo federal precisa dar os recursos e exigir a contra-partida.Veja o que houve Australia e compare.

lis disse...

Cidade de SC pode ser qualquer uma! Porque a cultura por lá é dos cidadãos procurarem a solução no próprio trabalho, e não no assistencialismo. Por isso SC se reegueu após 2008 mesmo sem a ajuda financeira de palanque que Lula prometeu!
Mas creio que você deve estar falando de Tubarão!
Blumenau também ficou destruida uma vez! Criaram a Oktoberfest para angariar fundos e não esmola! Deu tão certo que a festa é concorrida até hoje!
Talvez por isso Lula tenha dito em SC que queria extirpar o DEM. Ele não suporta as pessoas que sobrevivem sem o discurso dele!

Postar um comentário