segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Novo "velho" governo

 Gilberto Yamamoto/Gazeta do Povo



O jornal Gazeta do Povo, hoje, trouxe a matéria Governo não mostrou até agora o “jeito novo” de administrar, lendo ela me perguntei “Qual governante adotou nova postura de governo”?.
Infelizmente os governantes mantém velhos hábitos, como nomeação de familiares para cargos comissionados, ou a divisão de postos no governo entre partidos aliados.
O novo governador do Paraná Beto Richa (PSDB), como diz a matéria, iniciou seu mandato com decisões semelhantes ao dos governos anteriores, o termo tão usado durante a campanha um “novo jeito de governar” não foi colocado em prática. Já que ele nomeou esposa e irmão para o seu secretariado.
Pode até falarem que as mudanças virão, mas o nosso cenário político ainda é recheado de pessoas que não querem implantar um formato moderno, com gestores públicos a frente de cargos. Infelizmente parece que por muito tempo veremos novos “velhos” governos.
E nós estaremos de olho neles. 

3 comentários:

Regina Brasilia disse...

Torço pelo sucesso do governo Beto Richa. Antes, confio que ele fará uma boa administração. Caso não, tem razão. Olho neles...rs.

Anônimo disse...

Os habitos da politica brasileira so sao novos em discursos de campanha.Quando assumem o poder o velho sempre predomina.Foi assim Com Requiao,sera assim com Beto.GlaucioElias

Cenas do Cotidiano Ricardo Martins disse...

Tens razão! Há que se mudar hábitos, sistemas e velhas e ultrapassadas rotinas, vou mais longe há mudar o caráter do político brasileiro.O Brasil necessita e urgente de líderes decentes, e afim de trabalhar efetivamente por seu povo e pelo seu país.

Postar um comentário