quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Mulheres


Hoje, um texto chamou a minha atenção, era o “Reduzir preconceito de gênero não é tarefa fácil para Dilma”, do juiz Marcelo Semer (Portal Terra Magazine).

Não que seja adepta de discursos feministas, e nunca gostei desse tipo de marketing que defendia a imagem de mulher, ao invés de apostarem apenas na candidata Dilma Rousseff, essa carga de gênero.

Os desafios dela são inúmeros, principalmente tendo o ex-presidente Lula como sua sombra, mas esse preconceito idiota pelo fato de ser mulher, parece não abandoná-la, nos seus primeiros passos como presidente.

Isso sim me irrita, mulher ou homem, seja o gênero, ou opção sexual, todos temos capacidade para exercer qualquer atividade.

Outra coisa que me martelou a cabeça foi a tão comentanda Marcela Temer, também citada no texto do colega, andei me perguntando por que tantas críticas a ela, e tantos elogios a primeira-dama francesa Carla Bruni, esta que também é jovem, mas ao contrário da nossa vice-primeira dama vive exaltada pela mídia.

Ah tava me esquecendo Carla é estrangeira, era milionária, o que não a impediria de se casar por interesse com o presidente francês Nicolas Sarkozy. De cantora desconhecida, seus álbuns se tornaram sucessos de vendagem.

Vamos parar de hipocrisia, as pessoas vivem a vidas que escolhem se Dilma vai acertar ou errar, se foi por amor ou não, só o futuro poderá nos responder.

Enquanto foco só ficou nas mulheres, nós vamos ficar de olho esperando retomarem a discussão política.

 


5 comentários:

Eustaquio Barbosa disse...

Olá, Cíntia, concordo com você. Nossa sociedade ainda tem muito a avançar nesses aspectos, mas eu penso que a melhor maneira de combater esses preconceitos é ignorá-los. Digo, não enfatizar que é a primeira mulher, o primeiro homossexual, o primeiro negro a fazer isso e aquilo. Isso deveria ser fato corriqueiro e normal em uma sociedade civilizada. O que interessa no governo Dilma é o que será feito no país. Se for bom terá meu aplauso, mesmo não tendo votado nela.

marcia disse...

Concordo plenamente com o Eustáquio. Está na hora de enfatizar o que ela fará pelo Brasil, pelo povo brasileiro. E eu também, mesmo não votando nela, torço para que faça um bom governo, pelo bem do nosso País. Abraços Cintia.

Beto Laranjeira disse...

Muito bom Cintia.No Brasil precisamos um povo coeso e não dividido em generos.Numa Democracia de verdade, impera a força da união popular.

Abração.

Flávio Nunes. disse...

Olá Cíntia,
Parabéns pelo belo Blog! Já estou seguindo..rs..
Abração,
Flávio Nunes.

Nadiavida disse...

Texto perfeito, mas a charge...... tá demais..... Adorei! E acabei de falar sobre qdo Dilma vai dar um basta no ex....

Postar um comentário