quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Salário Mínimo


A Central Sindical, grande aliada do ex-presidente Lula, demonstra que vai adotar uma nova postura com a presidente Dilma Rousseff. Um dos sinais foi à declaração do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), líder da Central Sindical, de que vão entrar com diversas ações se não for aberta a discussão do valor do novo salário mínimo.
A declaração foi dada hoje, após ter se reunido com o ministro de Relações Institucionais, Luiz Sérgio, no encontro ele afirmou as ações, e pediu uma audiência com a presidente Dilma. No encontro colocou como satisfatório os valores de R$ 580, reajuste de 10% para os aposentados e correção da tabela de imposto de renda de 6,43%, conforme a inflação do ano passado.
Ele colocou que até segunda-feira, da próxima semana, o governo deve se pronunciar, e que a MP, deixada por Lula, deve se alterada no Congresso Nacional.
Comentou ainda a falta de acesso a presidente, comentando que as Centrais e os Movimentos Sociais não estão tendo acesso ao novo governo. Fique de olho Dilma.
Dilma fique de olho porque será um desafio organizar um governo centralizador, depois de ele ter passado por 08 anos com as portas abertas.
Nós vamos ficar de olho.

3 comentários:

Maria Rita disse...

Parabéns pelo Blog e pela maneira inteligente que escreve, gostei muito! Vou voltar com mais tempo para ler mais de seus posts.


Beijos pra Ti

Anônimo disse...

Duvido que os sindicalistas irao bater de frente com Dilma.42% dos cargos comissionados no governo estao nas maos deles.Eles conseguirao um reajuste melhor,mas nao R$580,00, como eles querem.Dilma e centralizadora porque sabe com esta lidando.GlaucioElias

marcia disse...

Esse assunto do salário mínimo me tira do sério! O governo não tem vergonha de achar que este reajuste está bom??? Eles, que na surdina, aprovaram para si mesmos, aumento de mais de 6o%?? Acho muito bom o Tô de olho, ficar de olho por nós!Eu tenho vergonha do governo deste País! Bjos Cintia. Parabéns pelo texto.

Postar um comentário