quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Rapidinhas de Brasília



1) A presidente Dilma Rousseff deu fim a uma tradição de 40 anos, a de deixar hasteada a bandeira do Pavilhão Presidencial, que permanecia no Palácio da Alvorada com o intuito de informar a presença do chefe de estado. Agora ela será hasteada quando ela deixar Brasília.

2) O candidato à presidência da Câmara dos deputados, Marcos Maia (PT-RS), fez a contas e acredita que se elegerá tranquilamente com 400, dos 513, votos. Ele ainda descartou qualquer possibilidade de seu oponente ser um novo Severino Cavalcanti (ex-deputado pelo PP-PR).

3) O outro candidato, deputado Sandro Mabel (PR-GO), após surpreender até militantes do seu partido com o anúncio de sua candidatura, colocou entre as suas propostas a construção do anexo 5 do Congresso. O custo da realização desta obra é de R$ 74 milhões. O que considero mais um absurdo dos deputados.

4) É o salário mínimo pelo jeito fica mesmo em R$ 545,00, após o encontro com as Centrais Sindicais o governo afirmou que o valor é esse. 

Continuaremos de olho em outras novidades no nosso cenário político. 

2 comentários:

Guilherme Rocha disse...

Cíntia...
Parabéns pelo blog e pelo prêmio
Sucesso sempre

Anônimo disse...

O Sarney e o sindico da politica bandida.Marco Mais nao perde.Mabel, e safado esta tentando tirar proveito da situaçao.GlaucioElias

Postar um comentário