segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Outra novela: Salário Mínimo



As Centrais Sindicais não desistiram de manter acessa a discussão do valor do salário mínimo. Elas já haviam acenado a falta de diálogo com o novo ”velho” governo, foram chamados pela presidência, e na quarta-feira se reunirão com o ministro Gilberto Carvalho (Secretário Geral da Presidência).
Hoje, assistindo ao Estúdio I (Programa de Notícias Globonews) a apresentadora, Maria Beltrão, chamou a discussão do salário mínimo da primeira novela do governo Dilma, e da mais longa, já que o debate vem desde o ano passado, e pelo jeito permanecerá como a mais longa.
Eu vejo como um desafio negociar com os sindicatos, pois o ex-presidente Lula sempre teve um bom relacionamento com as Centrais Sindicais, a ponto de elas terem estado ao lado do seu governo, se não houver entendimento entre o governo Dilma e elas o que pode acontecer.
A negociação pode acabar nas mãos do novo congresso, o qual pode arrastá-la, espero que não se esqueçam que o descontentamento das Centrais Sindicais pode resultar em paralisações, e diversas manifestações, as quais nunca agradam empregadores e governo.
Enquanto eles discutem o salário fica o mesmo, e nós continuamos de olho. 

3 comentários:

@PortalMatrix disse...

Sinaliza,que vem pela frente um racha,o que pode incluir novos atores no cenário de oposição.Aguardemos o final da novela.

Edmar Arruda disse...

Assunto da maior importância. Este valor tem um reflexo na vida de milhões de brasileiros e em toda a economia.

Na Pauta da Lingua disse...

A reivindicaçao e justa,mas as centrais sindicais perderam seu poder de pressao ao aderir de corpa e alma ao governo petista.Os deputados fazem barulho,so para nao parecerem omissos.Ou voce acha que o Paulinho da Força e um exemplo de martir?

Postar um comentário